DESDE 1994! Somos especialistas em protecção de plantas em Agricultura Biológica e Produção Integrada.
Sistema reutilizável de armadilhas cromotrópicas laranja (cada embalagem contém 16 armadilhas - 20 x 15 cm - com cola e prontas a instalar) desenvolvido para a monitorização da mosca-da-cenoura (Psila rosae) em diversas apiáceas (cenoura, aipo de folha ou de raiz, cherovia / pastinaca, funcho, salsa, levístico e alcarávia).
Modo de utilização
De forma a obter resultados fiáveis com a utilização das armadilhas cromotrópicas laranja, devem ser seguidos os passos que se apresentam seguidamente:
Controlo e interpretação das capturas
As moscas-de-cenoura podem ser facilmente identificadas nas armadilhas com base nas seguintes características:
Em caso de dificuldade na identificação, as armadilhas podem ser embrulhadas em parafilme e enviadas para um especialista que pode marcar as moscas-da-cenoura diretamente no parafilme.
Valor limite de capturas
O seguinte valor de moscas-da-cenoura capturadas em armadilha é o valor limite, abaixo do qual não são esperados danos na produção:
Dado que dano algum grave ocorre nas primeiras quatro semanas após a oviposição, a aplicação de medidas de controlo da população não é requerida nas quatro semanas que antecedem a colheita. Alerta-se para que em situações em que se verifique a necessidade de aplicar medidas de controlo, nomeadamente de produtos fitofarmacêuticos, apenas poderão ser utilizados produtos fitofarmacêuticos devidamente autorizados no país, homologados para aplicação na cultura / praga e cujo uso esteja autorizado no modo de produção em que a exploração exerce a sua atividade. Recomenda-se ainda, que sejam sempre seguidas as recomendações presentes nas circulares regulares resultantes da atividade da Estação de Avisos Agrícolas da Direção Regional de Agricultura e Pescas de cada região.
Limpeza e reutilização
As armadilhas devem ser removidas da parcela antes da colheita, devidamente limpas e conservadas ao abrigo de poeiras / condições atmosféricas adversas. As armadilhas podem ser reutilizadas após remoção, com auxílio de uma espátula e de um biosolvente neutro (não agressivo para plástico - disponível em drogarias), da cola e dos resíduos dos insetos capturados em resultado da utilização prévia. De forma a permitir a reutilização, encontra-se disponível para comercialização a cola necessária para renovar a sua aplicação nas armadilhas, sob a designação de Tangle-Trap (156 g).
Os produtos Biosani podem ser encomendados via internet, através do carrinho de compras em cada página.
O valor dos portes é personalizado ao cliente, conforme necessidade e valor mais económico. Após receber a encomenda, a Biosani contacta o cliente o mais brevemente possível com informação referente ao valor total da encomenda e dados para pagamento.
Para qualquer dúvida, contacte-nos:
Os produtos fitofarmacêuticos requerem Cartão de Aplicador ou Cartão de Técnico Responsável.
Poderá utilizar o cartão de outra pessoa, desde que a mesma se responsabilize pela aplicação do tratamento.
Consulte aqui a Lei n.º 26/2013 de 11 de abril (Distribuição, venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos).