DESDE 1994! Somos especialistas em protecção de plantas em Agricultura Biológica e Produção Integrada.
Armadilha tipo funil com barreira cruzada (sendo o funil / barreira cruzada de cor amarela, a tampa de cor verde e copo transparente), especialmente desenvolvida para a monitorização de lepidópteros de grande dimensões e pequenos a médios coleópteros com voo errático, que desenvolvem a sua atividade em florestais, hortícolas (ar livre ou protegidas), cerealíferas, ornamentais ou pastagens. Habitualmente a opção selecionada para a monitorização de espécies que respondem positivamente à cor amarela em complementariedade à ação da atratividade dos semioquímicos especifícos utilizados. A barreira cruzada permite aumentar o espaço livre para a receção do impato dos insetos atraídos (abertura de recepção do voo dos insetos) na armadilha, retendo e canalizando os mesmos para o interior da armadilha. A utilização da barreira cruzada permite incrementar o número de indivíduos capturados, especialmente de espécies de grandes dimensões e daquelas que apresentam um voo errático, cuja captura é limitada por aberturas de entrada na armadilha de reduzidas dimensões. A armadilha deve ser instalada ao nível da copa das florestais, ou ligeiramente acima da cultura, no caso de hortícolas. A transparência do copo permite a fácil monitorização visual das capturas ocorridas, sem necessidade de manipular a armadilha.
A armadilha é constituída por:
Dose: 2 a 10 armadilhas c/ difusor/ha (em função do objetivo, parcela, densidade cultura, época e intensidade do ataque).
Atenção: A adição de 100 a 200 ml de água (2 a 3 cm de altura) com algumas gotas de sabão neutro ou óleo vegetal não usado no fundo do copo, auxilia à retenção dos insetos capturados no interior da armadilha. Recomenda-se a frequente monitorização e limpeza da armadilha, especialmente quando as pragas-alvo são coleópteros de voo errático (exemplo: escaravelho-japonês), dado o rápido esgotamento da capaciadade de armazemento do copo da armadilha durante o pico do voo das pragas. A cor amarela pode atrair auxiliares, nomeadamente abelhas, que inadvertidamente podem ser capturadas na armadilha. Recomenda-se a avaliação prévia de cada situação / praga-alvo e a seleção de outras colorações de armadilha sempre que tal seja possível para a monitorização da praga-alvo. Em alternativa, deve considerar outras opções para a monitorização da praga-alvo em situações que a utilização da cor amarela resulte em elevada captura de auxiliares na armadilha.
Documentação
Ficha técnica
Armadilha tipo funil com barreira cruzadaOs produtos Biosani podem ser encomendados via internet, através do carrinho de compras em cada página.
O valor dos portes é personalizado ao cliente, conforme necessidade e valor mais económico. Após receber a encomenda, a Biosani contacta o cliente o mais brevemente possível com informação referente ao valor total da encomenda e dados para pagamento.
Para qualquer dúvida, contacte-nos:
Os produtos fitofarmacêuticos requerem Cartão de Aplicador ou Cartão de Técnico Responsável.
Poderá utilizar o cartão de outra pessoa, desde que a mesma se responsabilize pela aplicação do tratamento.
Consulte aqui a Lei n.º 26/2013 de 11 de abril (Distribuição, venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos).