DESDE 1994! Somos especialistas em protecção de plantas em Agricultura Biológica e Produção Integrada.
Kit para a monitorização / avaliação / deteção da mosca-da-azeitona (Bactrocera oleae), praga causadora de elevados prejuízos na produção em explorações oleícolas. Aconselha-se a instalação de 2 a 3 armadilhas por cada hectare de cultura, no caso de explorações de dimensão inferior a 1 hectare, antes do início do voo da praga (abril a junho). Para explorações de dimensões superiores a 1 ha, devem ser instaladas as 3 referidas para explorações mais pequenas e considerar a instalação de 1 armadilha adicional por cada hectare suplementar de área explorada. A distribuição das armadilhas deve ser realizada de acordo com a observação da presença da praga, e deverá resultar de avaliação prévia ou a realizar no período logo após a instalação das mesmas. Em caso de elevada pressão da população da praga deve utilizar 15 a 20 armadilhas por cada hectare de cultura. Ambos os difusores (feromona e do atrativo) apresentam uma persistência de pelo menos 4 semanas após instalação, aconselhando-se a sua substituição após esse período, de forma a manter a eficiência das capturas. O kit foi desenvolvido com os materiais necessários para a utilização durante a totalidade da campanha (permite efetuar 2 substituições do material de monitorização: difusor de feromona e do atrativo).
Cada Kit Wing Bactrocera oleae, contém:
Dose: 1 a 3 armadilhas c/ difusor/parcelas <1ha ou 2 armadilhas + 1 armadilha (c/ difusor) por ha da parcela/parcelas >1ha (em função objetivo, época e intensidade ataque - consulte documentação).
O kit é comercializado reunido numa única embalagem com instruções de montagem.
Atenção: Luvas devem ser utilizadas para manipular os difusores (feromona e atrativo) após abertura da embalagem selada. Não abrir o difusor da feromona, o material deste é permeável e permite a difusão gradual do conteúdo. No entanto, deve abrir o difusor de amónio e posiciona-lo na armadilha, devidamente aberto. Conservar os difusores em zona fresca (< 25 º C), a uma humidade relativa ambiental inferior a 55 % e protegidos da exposição solar direta até à data de instalação. A armadilha deve ser instalada suspensa em ramos robustos, localizados na parte da copa exposta ao sol da manhã e de forma a que não aderia aos ramos por ação do vento. Deve ser garantida a boa ancoragem da armadilha ao local de instalação. Recomenda-se a frequente monitorização e eliminação dos insetos capturados. Recomenda-se que sejam realizadas amostragens periódicas aos estragos causados pela praga na produção alvo, de forma que seja detentor da informação real relativa ao NEA, e possa decidir sobre a aplicação medidas limitadoras da população de acordo com o homologado para o modo de produção seguido pela exploração (complementar a informação recolhida na exploração, com a emitida pelas Estações de Avisos Agrícolas).
Documentação
Ficha técnica
Kit WingOs produtos Biosani podem ser encomendados via internet, através do carrinho de compras em cada página.
O valor dos portes é personalizado ao cliente, conforme necessidade e valor mais económico. Após receber a encomenda, a Biosani contacta o cliente o mais brevemente possível com informação referente ao valor total da encomenda e dados para pagamento.
Para qualquer dúvida, contacte-nos:
Os produtos fitofarmacêuticos requerem Cartão de Aplicador ou Cartão de Técnico Responsável.
Poderá utilizar o cartão de outra pessoa, desde que a mesma se responsabilize pela aplicação do tratamento.
Consulte aqui a Lei n.º 26/2013 de 11 de abril (Distribuição, venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos).